Concurso Agente Penitenciário MG – Como Fui Aprovado em 2014

victor-sobral-mgAo longo de 10 anos de trabalho em empresas privadas, percebi que mesmo sendo assíduo, mesmo vestindo a camisa com trabalho eficiente, mesmo perdendo finais de semana e feriados dedicados ao trabalho, nada disso foi pesado na decisão da minha demissão.

Para resumir, percebi que na maioria das vezes era muito raro ter o reconhecimento esperado, com incentivos, promoções e percebia que as oportunidades eram concedidas primeiro a quem agradava mais o chefe, ou o patrão.

Então, lembrei-me de uma frase que ouvira um certo dia:

“o empregado de uma empresa privada precisa provar que é bom todos os dias para manter o seu emprego, quando o concursado somente uma vez na hora da prova”.

Foi então que, após completar 35 anos em 2013, vislumbrei a possibilidade de retornar à área de segurança pública para ter um pouco mais de segurança e estabilidade de emprego.

Mas, como a minha idade não permitia que voltasse às forças armadas, me interessei pela carreira de agente penitenciário do Estado de MG, pois não há limitação de idade para ingresso no cargo.

Após analisar bem vi boas perspectivas à frente, principalmente porque o vencimento inicial saltaria para R$4.098,00, podendo chegar a R$ 7.854,12, com progressões e promoções ao longo da carreira.

Depois de ver a prova do penúltimo concurso de agente penitenciário de MG, realizado em 2012, percebi que, essa seria uma grande oportunidade para eu conquistar uma vaga, definitivamente, em concurso público da área de segurança, que oferece vagas de nível médio.

Isso porque há, pelo menos, duas vezes menos conteúdos comparados a outros concursos do mesmo segmento de escolaridade, além do vencimento inicial ser bem acima. Além disso, os conteúdos programáticos não são difíceis de serem estudados.

Também constatei que qualquer pessoa com o mínimo de organização e a estratégia certa de estudo para este concurso de agente penitenciário de MG, poderá ser aprovado, dentro das vagas, mesmo com pouco tempo para dedicar e sem precisar fazer cursos caros.

Ainda mais se iniciar o cronograma de estudo, antes da publicação do edital.

Por isso, eu decidi compartilhar aqui nesse portal toda a minha experiência de sucesso no último concurso de agente penitenciário de MG, em 2014, com o 18.º lugar, da 4.ª Risp, para mostrar às pessoas que sonham em seguir essa carreira que é possível sim, conquistar uma vaga.

E, isso, seguindo alguns passos simples que irei revelar ao longo deste texto, e capaz de fazer toda a diferença para chegar na lista final de classificados, dentro das vagas, no próximo edital que vem por aí.

Com esse resultado, consegui jogar por terra àquela velha história de que “só que consegue passar quem faz num excelente cursinho.”

Olha, o fato de poder contar com o melhor material do mundo, não será o suficiente para ser conseguir a aprovação. Primeiramente, é necessário saber como estudar os conteúdos da forma correta.

“Se você tem nove horas para cortar uma árvore, separe seis para amolar o machado e três para cortá-la.”

O que você precisa ter em mente é que apesar de estar concorrendo com milhares de candidatos, 95% deles irão sequer chegar na lista de excedentes do concurso. Sabe por quê?

1- Não se planejam, ou se organizam da maneira correta para estudar para o concurso;

2- Não usam a estratégia certa, ou não possuem um método de estudo eficiente e adequado à sua realidade;

3- Não possuem conteúdos atualizados, otimizados e de qualidade;

4- Fazem o concurso, só por fazer. Esse último motivo é inaceitável, você precisa entrar para ganhar!

Se você quiser conseguir passar no próximo concurso de agente penitenciário de MG, dentro das vagas, ou em qualquer outro, é necessário abrir a mente e planejar a sequência de estudo dos conteúdos programáticos de acordo com sua realidade de vida.

Além disso, tendo em vista que a maioria das pessoas dispõe de pouco tempo para estudar, em função da correria do dia-a-dia, é necessário ter um método adequado à sua realidade de vida.

Em 2014, eu decidi estudar só com uma apostila digital, tirando as dúvidas dos conteúdos e vídeos disponibilizados por professores e produtores independentes na internet.

Acredite!

Estudar sem precisar sair de casa ou sequer gastar com cursos caros é mais simples do que parece.

Olha, quando apliquei de fato essa estratégia simples e eficiente de estudo, percebi que é muito mais fácil tirar as dúvidas, porque poderia ver os vídeos 3, 4, … 20 vezes fosse necessário para entender os conteúdos.

É incrível como estava tudo diante de mim, e nem me dava conta, antes de aprender essa estratégia maravilhosa de estudo, que me ajudou a passar entre os 20 primeiros, da região de Juiz de Fora, em 2014.

Se eu fosse resumir em palavras o sucesso da minha aprovação em algumas poucas palavras seria: organização, estratégia de estudo eficiente, foco e determinação.

“Sem o mínimo de organização é muito difícil obter sucesso em qualquer área da vida.”

como fui aprovado no último concurso agente penitenciario mg em 2014

Enfim, como essa estratégia simples de estudo funcionou muito bem pra mim e alguns outros colegas que estudaram comigo para esse último concurso de agente penitenciário de MG, criei este espaço para ajudar também às pessoas que sonham conquistar uma vaga nesse próximo certame previsto para o final de 2017.

Eu decidi fazer isso para mostrar que qualquer pessoa consegue o mesmo resultado que eu consegui, ou ainda melhor, ainda mais se iniciar os estudos antes do edital.

Se você deseja realmente seguir essa carreira, porque quer mudar de vida, mudar de emprego, ou seja lá qual for o seu objetivo, você precisa também fazer a sua parte.

Se for preciso perder um feriado para estudar, ou até mesmo um final de semana, então faça isso. Mesmo que considere isso um pequeno sacrifício. Lembre-se disso:

“um momento de dor vale uma vida inteira de glória.”

Portanto, recomento que inicie seu cronograma de estudo o quanto antes, pois o próximo concurso de agente penitenciário de MG poderá ser mais concorrido, em função da crise e desemprego que nosso país enfrenta nos dias atuais.

Então é isso.

Vá, e vença!

Tmsj!

Concurso Agente Penitenciário MG – Como Fui Aprovado em 2014
4.9 (98.05%) 41 votes

19 Comentários

  1. nel mendes

    victor,eu quero compra essa apostila,porem tenho algumas duvidas e ñ vi nenhum telefone onde posso tirá-las.
    como proceder?

    • Mendes, envie o seu telefone de contato para o e-mail: suporte@concursoagentepenitenciariomg.com

      Porém, no link abaixo tem um vídeo em que você poderá saber como funciona o Clube Concurso ASP-MG e poderá ver todo o material que terá à disposição na nossa área de membros, até o dia da prova do concurso de agente prisional de MG, com direito a atualizações da apostila e de todo o material, sem mensalidades e sem custos adicionais.

      Para saber mais, clique aqui.

      Ainda há algumas poucas vagas com o valor promocional, com mais de 60% de desconto.

  2. ademir arlindo de oliveira

    valeu vitor,o que vc acha primeiro e bom fazer inscriçao ne?vai que nao sai dai vc “perde”tempop

    • Ademir, vai que você “perde” a vaga, por não ter se preparado a tempo de conquistar um lugar na lista de aprovados, dentro das vagas?

  3. Carla Roberta da conceição silva

    Boa tarde Victor!

    Eu sou pessima em redação o material q vc disponibiliza para compra de estudo vai me deixar craque em redação?

    • Carla, a mesma estratégia do curso em vídeos do modelo prático de dissertação, que está na área de membros do Clube Concurso ASP-MG, me ajudou a pular da 37ª posição, para 18º, da 4ª Risp, no último concurso de agente penitenciário de MG de 2014. Tenho certeza que poderá ajudá-la da mesma forma, se seguir o passo-a-passo. Inclusive, no último vídeo deste curso eu mostro como apliquei as técnicas simples do modelo prático na minha própria redação, em 2014.

  4. SUELY

    Por favor quero saber mais sobre concurso em 2017 se vai ter mesmo
    OBRIGADA

    • Ainda não há data definida, mas certamente sim Suely. Isso porque milhares asps contratados terão seus contratos encerrados de junho de 2017 a janeiro de 2018, sem possibilidade de outra renovação e, no último dia 27.06, muitos agentes contratados já foram dispensados. Estima-se que ainda haja 7.000 contratos no sistema prisional mineiro.

  5. Eduardo Carvalho

    Você vem trabalha na unidade e nem revela sua identidade secreta?
    Abração amigo e parabéns pelo trabalho.

    • Fala Eduardo, tranquilo meu amigo. Agradeço o feedback, ainda mais vindo de um grande amigo como você. Um grande abraço! Victor Sobral.

  6. edwagney luiz antunes

    adorei suas dicas muito obrigado. estava realmente precisando de uma estrategia

  7. edwagney luiz antunes

    adorei suas dicas muito obrigado

  8. Marcelo

    muito bom, tentei uma vez não consegui, quero dessa vez estudar mais e consegui minha vaga se Deus quiser.

    • Com certeza Marcelo, se dedica desde agora nos estudos para aumentar suas chances de passar dentro das vagas. Sucesso!

  9. romario

    eu vou passar
    com fé no pai
    jogar pra perder não é comigo,estudar pra passar poxa. pra tentar apenas não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *